quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Os Anjinhos e a PIDE


O Estoril – F.C.Porto da 18ª jornada da Liga NOS 2017/18 terminou ao intervalo devido à falta de segurança da bancada onde se encontravam os adeptos Portistas. Entretanto, os clubes e a liga chegaram a acordo para a realização dos restantes 45 minutos que vão ser jogados no dia 21 de Fevereiro às 18h. Porém, como foi dito no programa Universo Porto da Bancada de ontem e também no comunicado do F.C. Porto, este acordo não invalida que se aplique o Artigo 94 do Regulamento Disciplinar da Liga de Clubes. Assim como a esmagadora maioria dos adeptos e sócios Portistas, eu também como sócio,  quero e desejo que os responsáveis do meu clube defendam os interesses do mesmo até às últimas consequências. 


Entretanto começou a campanha Anti-Secretaria. Os lambedores do costume vem hoje dizer que os Dragões estão a querer ganhar na secretaria. Os mesmos lambedores que serviram de megafone para uma das piores e mais vergonhosas campanhas que há memória no futebol português. Quando o Benfica de Vieira quis retirar o F.C. Porto das competições europeias através da secretaria – recordo que nesse ano, o Porto foi campeão com mais de 20 pontos das papoilas – esses lambedores não tiveram problemas em fazer eco desse desejo como podem ver na imagem em baixo.
Recordo também que o clube dos anjinhos verdes, em 2014, quiseram retirar o F.C. Porto da Taça da Liga , através da secretaria, devido ao atraso de 3 minutos do F.C. Porto num jogo frente ao Marítimo. Sejamos sérios, há alguma comparação entre uma bancada cair com milhares de adeptos e um atraso de 3 minutos no início de um jogo? Claro que não. É uma vergonha uma equipa atrasar-se na entrada em campo.

Senhores lambedores: Não. O F.C. Porto não quer ganhar na secretaria. O F.C. Porto líder isolado até à 17ª jornada, equipa que em todos os jogos foi superior ao adversário e como comprovam os números, gosta e quer ganhar no relvado. Mas este F.C. Porto superior aos adversários não é um clube estrangeiro. Por muito que custe, é Português. E como tal, também ele é abrangido pelos regulamentos disciplinares aprovados por todos e iguais, teoricamente, para todos. 
Eu imagino se o mesmo acidente tivesse acontecido com adeptos dos clubes da capital. O tratamento e a reação ao caso seria a mesma? Tenho dúvidas.
Como se diz na minha terra, Pimenta no cú dos outros é refresco. E também como o outro disse um dia, limpinho limpinho seria dar a volta ao resultado na segunda parte do jogo e ainda ganhar na secretaria. Assim espero e estou convencido que a primeira iremos conseguir.

Estranhamente ou não, temos hoje declarações do Presidente do Estoril que contrariam as declarações da Liga, da Proteção Civil e do próprio clube. Diz o figurinha que o jogo não foi retomado porque os adeptos do clube adversário ocuparam, em número excessivo, outras bancadas do estádio! Diz também que os jogos se ganham dentro do campo. Sr. Alexandre Faria, ganhe juízo. Não seja uma marionete comandada por sabe-se lá quem e não caia no engodo das Alcateias. O jogo não foi retomado para o acidente não ter sido uma tragédia. E sim, os jogos ganham-se dentro do campo, caso este não seja de terceiro mundo como o do Estoril. Além disso Sr. Faria, basta olhar para a classificação e ver quem ganha os jogos no relvado.

Hoje tivemos também a notícia que o Benfica de Vieira notificou alguns órgãos de comunicação social com o intuito de os calar. Este clube assume cada vez um estatuto de clube acima de tudo o resto. O clube é o regime e o regime é o clube. Isto num estado que se diz democrático é completamente inadmissível. Mas como todos sabemos, este país está de joelhos perante o Benfiquistão. Qualquer dia, todos os adeptos que não sejam do Benfica, recebem em casa uma notificação a obrigar ser benfiquista ou então terão de sair do país ou serão presos. A brincar a brincar... Nota para o parágrafo sublinhado na imagem. Uma delícia.


Artigo de José Manuel Ribeiro no jornal OJogo de hoje


2 comentários:

  1. Caro Bala Dragão, boa noite.
    Face ao que está já a ser congeminado, não me parece que alguém neste país vá confirmar as responsabilidades do estoril nesta embrulhada que, como já disse e escrevi, em nada nos beneficiam. A haver peritagem só confio no resultado se for efectuada por estrangeiros. A lampionagem e a lagartada estão apenas a fazer ruído para nos desestabilizar e, com isso, tentarem levar vantagem. Para já iremos ter até final de Fevereiro o scp à nossa frente e os carnidenses apenas a 2 pontos. Se a tudo isto juntarmos as nossas limitações e as coisas correrem mal contra os calimeros, pode aqui estar criado um caldo de cultura para as bestas virem ao Marquês.
    O que referiu sobre o FCP ser um clube português, e é-o de facto, aqui na capital do império clube e adeptos, são vistos como estranhas personagens que não se compreende como é possível torcerem pelo FCPorto. Qualquer dia temos que pagar o dízimo por essa desfaçatez. Tenho sentido muito isso e, semana sim, semana sim, passo na Av. da República para comer uma francesinha em boa companhia.
    1 abç e viva o FCPorto contra tudo e contra todos.
    Luís Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Noite caro Portista,

      Realmente o cepticismo em relação às peritagens é perfeitamente válido. E partilho.
      Assustam-me mais as nossas limitações do que perder a 1/2 final da taça da liga com os anjinhos. Muito sinceramente.
      Sobre o não compreenderem. Azar o deles, certo? Eles sabem lá o que é ganhar a sério inclusive na Europa.
      Espero que as Francesinhas sejam boas.:))

      Abraço

      Eliminar

Publicação em destaque

Novo Endereço

Caros leitores, o Bai à Linha e Cruza mudou de plataforma. Peço desculpa pelo incómodo Novo Endereço: baialinhaecruza.wordpress.com ...