quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

F.C. Porto - Tondela em Números e a Rotunda do Proxeneta

O F.C. Porto vai receber o Tondela na 19ª jornada da Liga NOS 2017/18. Pela primeira vez desde a 5ª jornada, realizada a 9 de Setembro de 2017, não partimos líderes para um jogo. Faz 4 meses e 10 dias.
Nos 2 encontros anteriores entre estes 2 clubes no Estádio do Dragão registaram-se uma derrota (0-1) em 2015/16 e uma vitória (4-0) em 2016/17.
Depois da má primeira parte e única no deplorável estádio António Coimbra da Mota, espera-se uma equipa diferente para muito melhor. Jogámos em casa diante do nosso público, que tem sido fantástico, e temos obrigação de ganhar os 3 pontos.
Aproxima-se um ciclo bem complicado com muitos jogos e convém não facilitar. Os rivais estão sedentos de uma escorregadela do Dragão.
O nosso adversário vem com a intenção de tirar pontos. Não vai ser uma equipa macia e vai querer dar um bombom vermelho ao seu presidente.
Como podemos ver na tabela em baixo, o F.C. Porto tem tido um trajeto quase perfeito. Apenas a roubalheira contra os lampiões é a única pedra na engrenagem. O domínio tem sido grande e só contra o Vitória de Guimarães é que sofremos um golo antes de termos marcado. Quanto à equipa que viaja de Tondela, não sofre muitos golos mas permite muitas bolas na área. Cabe ao F.C. Porto ter uma boa eficácia na finalização e não falhar golos cantados como ainda aconteceu na Amoreira. Em relação à agressividade, não espero uma equipa adversária que venha fazer, por exemplo, 9 faltas. Este surreal número fica muito abaixo da média de faltas cometidas por jogo. Também não espero que no final do jogo, o surreal Treinador diga isto: “Não sei o porquê de tanta vergonha, de sermos pouco agressivos com os jogadores do Benfica.”
Resumindo: Espero um F.C. Porto mais rápido, mais criativo, com mais acerto no passe e na finalização. Uma equipa que explore mais a profundidade nas alas e menos jogo interior como aconteceu na Amoreira.
Quem manda no Covil do Dragão somos nós!
Equipa:

Sá, Maxi, Felipe, Marcano e Telles, Danilo e Herrera, Ricardo, Corona, Soares e Aboubakar.


Estória na Rotunda: Os senhores diretores do clube da rotunda, emitiram ontem um comunicado a confirmar os pagamentos feitos pelo Benfica em Dezembro de 2013. Recordo que nesta altura já estava definido que os Boavisteiros iriam voltar à 1ª liga na época seguinte (2014/15). Dizem eles que o Benfica foi apenas solidário com o Boavista. Ou seja, o clube responsável pelo esquema que fez o Boavista descer “pelos motivos injustos e ilegítimos por todos conhecidos” é o mesmo clube que o ajudou financeiramente.
Isto é o que se chama de espetar a faca, rodar e retirar. Mas está tudo bem porque colocou um penso para não sangrar muito.

P.S.: Queriam que o F.C. Porto ajudasse financeiramente quando sempre foram uns Anti primários? Um manguito para vocês. Peçam aos Cesar desta vida.

Um associado da APAF recebe um e-mail confidencial deste organismo e envia-o para um clube. Perante isto deixo algumas inocentes perguntas:
O que é um associado da APAF?
É legal um associado da APAF enviar e-mails confidenciais para um clube?
Isto é ou não concorrência desleal?
Isto é ou não tráfico de influências?

Sendo tudo normal e legal, anuncio aqui em 1ª mão que vou começar a tirar o curso de Árbitro na próxima semana. Também já fiz chegar a proposta de sócio ao Sr. Luciano Gonçalves. Como não tenho nenhuma condição impeditiva para que esta não seja aceite, peço aos senhores diretores do F.C. Porto que me enviem os endereços de e-mail para que possa, num futuro próximo, reenviar os e-mails confidenciais que venha a receber do Lucianinho dos Bilhetes.

Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

Novo Endereço

Caros leitores, o Bai à Linha e Cruza mudou de plataforma. Peço desculpa pelo incómodo Novo Endereço: baialinhaecruza.wordpress.com ...