domingo, 14 de janeiro de 2018

Estoril - F.C. Porto e Também a Corrida do Coxo e o Mentiroso

Estoril - F.C. Porto
Amanhã o F.C. Porto vai jogar a 18ª jornada do campeonato ao terreno do Estoril. Um terreno hostil como é tradição. Um adversário que está no último lugar da classificação mas que tudo irá fazer para dar uma alegria à Alcateia Anti-Norte. As deslocações ao sul e mais concretamente a clubes da AF Lisboa são sempre difíceis.
Na imagem em baixo podemos  ver as deslocações aos terrenos dos clubes desta Associação na última década em jogos apenas para o campeonato.
Como podem verificar, desde que apareceu este lobo (janeiro 2012) o F.C. Porto piorou a prestação desportiva. E se nos lembrarmos das últimas arbitragens nestes jogos...são coincidências certamente!


Espero um F.C. Porto como vem sendo habitual. Forte, raçudo e com vontade de resolver cedo o desafio. Espera-se novamente um Mar Azul a apoiar a equipa e peço todo o cuidado a todos os que se vão deslocar à Amoreira. Nunca se saberá quando aparecem coisas "Casuais" sobre a proteção sagrada do IPDJ.
No que diz respeito ao Padre, o meu palpite vai para Luís Godinho ou Carlos Xistra. Com Jorge Sousa e Rui Costa à espreita.

Minha equipa:
Sá, Ricardo, Felipe, Marcano e Telles, Danilo e Herrera, Corona, Brahimi, Marega e Aboubakar

Caso Brahimi e Marega sejam poupados:
Sá, Maxi, Felipe, Marcano e Telles. Danilo e Herrera, Ricardo, Corona, Soares e Aboubakar


O Coxo e o Mentiroso
Costuma-se dizer que se apanha mais depressa um coxo que um mentiroso. Mas... e se for um coxo sonso e um mentiroso? Aqui já tenho sérias dúvidas.
Em relação ao Sonso Vitória já está tudo dito pelo Sérgio Conceição. Ainda hoje na conferência de imprensa esteve impecável. Deixo aqui o que disse sobre esse assunto e não acrescento mais nada:
A incoerência de Rui Vitória
“Tenho muita pouca vontade de me alongar mais sobre este assunto. Eu não voltei atrás no que disse, apenas lamentei um exemplo menos feliz da minha parte para com um colega meu de profissão. Falei de incoerência e mantenho o que disse, até porque assumo as minhas responsabilidades, pois sou direto e frontal. Eu não mando indiretas. Assumi a responsabilidade do exemplo menos feliz que dei, mas não tenho que pedir desculpa a ninguém. Eu respeito toda a gente, seja o roupeiro, o vendedor de pipocas ou o presidente. O verdadeiro limite é o respeito pela verdade desportiva. Aquilo que tem de falar por mim é a minha equipa, os resultados e o futebol que praticamos. Não faço parte de um grupo de pessoas que está sempre a dizer que sim a tudo. O limite do meu discurso pode não o ser para outra pessoa, mas respeito verdadeiramente toda a gente.”

Agora, na corrida à hipocrisia, apareceu um mentiroso. Abel Ferreira, treinador dos lampiões do Norte, veio dizer na conferência de imprensa que antecedeu o amigável com os lampiões do Sul, que não conhecia Sérgio Conceição pessoalmente.
Sérgio Conceição  foi treinador do Braga em 2014/15 tendo feito a época toda. Abel Ferreira entrou para os comando da equipa B do Braga em 16 de Fevereiro de 2015 e fez 19 jogos. Recordo que o mentiroso foi despedido do Sporting B no inicio dessa mesma época.

Em Agosto de 2018 antes da deslocação do Porto a Braga, o mentiroso disse isto:


Sendo assim, com uma mentira pública, nojenta, sem vergonha e completamente à descarada, faço a pergunta:
Quem terá mandado o fantoche Abelzinho dizer o que disse? O Trolha ou o Patrão do Sul?


1 comentário:

  1. O SC tem de se concentrar no campeonato e deixar a lana-caprina, back to basics. Venham os REFORÇOS.

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

Novo Endereço

Caros leitores, o Bai à Linha e Cruza mudou de plataforma. Peço desculpa pelo incómodo Novo Endereço: baialinhaecruza.wordpress.com ...